Boas Vindas!!!

Sejam todos bem vindos ao blog “UM NOVO FAZER”.Este blog foi organizado com o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas no Curso GESTAR II – GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR. Bem como, familiarizar seu uso aos interessados em divulgar e receber informações para que este seja utilizado com mais êxito e eficiência.
Cursista: Eulina Rego

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PDE GESTAR II
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
CURSISTA: Francisca Eulina do Rego

A alguém muito especial, meu filho. (in memória)


BIOGRAFIA

Francisco Edicarlos do Rêgo nasceu em Iguatu – Ceará, em 18 de agosto de 1975. Filho único, sempre apegado à mãe. Quando pequeno, por motivo de separação dos pais veio morar com seus avós maternos. Meses depois, a passeio em casa de sua tia na cidade de Jaguaribe – Ce, juntamente a sua mãe, foram convidados a morar lá, sendo bem acolhidos por todos permaneceram por um período de sete anos.
Em 1981, com cinco anos, começara sua vida estudantil no Colégio Clóvis Beviláqua em Jaguaribe – Ce, onde fez o Pré II e a Alfabetização. Mas, em 1983 de volta a São Miguel – Rn, passou a estudar na Escola Municipal Carlos Alberto Dias do Rêgo, onde permaneceu de 1ª a 4ª série. Logo em seguida, passou a estudar na Escola Municipal Elisiário Dias, onde concluiu o Ensino Fundamental.
Em 1993, almejando algo mais concreto em sua vida, bem como, concluir o Ensino Médio e ingressar na faculdade, pois tinha como sonho ser juiz, logo deixou a cidade de São Miguel e foi morar em Natal-Rn.
Na casa do estudante foi acolhido por colegas conterrâneos que lhe deram força e apoio. Logo, matriculou-se na Escola Estadual Winston Churchill para conclusão do Ensino Médio. No ano seguinte, 1994, incentivado por colegas e residentes candidatou-se a presidente da Casa, como candidato único, obteve 90% dos votos válidos. O seu trabalho de campanha teve como slogan “A força dos Estudantes” e, como pontos principais de sua administração: Alimentação, Higiene e Disciplina. Eleito presidente, conseguiu realizar várias de suas propostas, bem como: ampliação da biblioteca, construção de uma cisterna, firmar convênio com as prefeituras para angariar ajuda aos estudantes provindos de seus municípios, junto à Secretaria de Saúde conseguiu o trabalho de uma nutricionista, uma assistente social e um médico (clínico geral), um dia por semana e ou quando necessário, para ajudarem a resolver problemas internos. Conseguiu ainda, fazer uma pequena reforma na casa.
Ao concluir seus estudos de 2º. Grau foi aprovado no vestibular da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte para o curso de Sociologia, no qual pagou dois períodos. No ano de 2000, conseguiu seu tão sonhado objetivo, ser aprovado no vestibular para o curso de Direito, junto a UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, em Mossoró-Rn.
Como lhe sobraram alguns meses de folga, pois havia efetivado sua matrícula para o segundo turno, voltara a são Miguel onde assumiu na escola Municipal Elisiário Dias, por dois meses, uma carga horária de 30 h/a semanais, com a disciplina de Língua Portuguesa, pela profª. Eulina (sua mãe) que havia se submetido a uma cirurgia médica.
Início de agosto, mesmo ano, volta a Mossoró para dar sequência aos seus estudos, realizar seu grande sonho “fazer direito”, ser advogado, depois juiz... Tão pouco presumia que Deus havia reservado para ele outro destino, para nós desconhecido, misterioso,..
Em meados de novembro de 2000, com apenas três meses de curso, foi acometido de uma doença inexplicável – uma fatalidade. Internado urgente no Hospital Onofre Lopes, Natal-Rn, onde permaneceu por doze dias, entre os quais foram realizados todos os exames possíveis e usados todos os recursos necessários, tenho como diagnóstico médico uma Mielite Transversa – MT (uma síndrome neurológica causada por uma inflamação na medula espinhal), seguida de uma pneumonia hemorrágica (a causa principal de sua não resistência).
Assim, no dia 24 de novembro de 2000, São Miguel perdia mais um de seus conterrâneos, o mundo um jovem que desde cedo revelara pendores intelectuais e progressistas, os amigos e familiares um inesquecível e grande amigo.

Sem medo de viver dizia sempre - “A vida é para ser vivida e que seja eterna só na eternidade”.

2 comentários:

  1. Pesquisando seu MT, encontrei seu blogger. Poderia me enviar um email para contato ???
    Meus sentimentos e desde já grata pela atenção. Meu email, juliammd674@hotmail.com

    ResponderExcluir